Entretenimento Pacotes Sky SKY SKY Dicas SKY HDTV SKY Planos SKY TV SKY TV Dicas

Evite Golpes ao Contratar TV por Assinatura

Written by Redação SKY

Todos nós sabemos que com a evolução da técnologia, ficou muito mais fácil para sermos vitimas de golpes, fraudes, roubos, entre outras situações.

Hoje vemos muitas pessoas sendo vitimas desses “ladrões virtuais” que roubam dados, dinheiro e até mesmo sua privacidade. Exemplos como clonagens de cartão de crédito, roubo da sua conta corrente, falsificação de documentos e até mesmo a exposição da sua vida pessoal em redes sociais.

Com a TV por assinatura não seria diferente não é mesmo? Hoje existem varios sites Fakes, pessoas com perfis falsos se passando por vendedores de empresas X de TV por assinatura, internet e telefonia; elas usam a internet como meio de enganar pessoas e tirar vantagens em cima das mesmas, oferecendo produtos e condições de pagamentos que irão te fazer cair no chamado golpe.

Eles oferecem planos, explicam o produto perfeitamente, e te passam condições de pagamento que mesmo você ficando com um pé atras, acaba aceitando por conta da explicação e o poder de convencimento deles em te surpreender. Afinal, eles são “malandros profissionais” quando o assunto é dar golpes em pessoas inocentes.

Mas hoje em dia com tantos sites, tantas empresas, tantas pessoas nas redes sociais, como saber que você não está sendo vitima de um golpe ou de uma fraude ao contratar um plano SKY? É bem simples, e iremos aprender aqui como evitar ser vitimas desse tipo de situação constrangedora.

Primeiro de tudo, ao contratar um plano de TV por assinatura SKY, procure checar antes em diversos sites diferentes pra comparar as informações e saber distinguir o que é verdadeiro e o que é falso, assim quando você entrar em contato com um de nossos consultores, saberá se ele é realmente um vendedor SKY ou um golpista.

Segundo, você nunca deve dar dinheiro na mão do vendedor, técnico ou pra qualquer pessoa que esteja se dizendo ser vendedor SKY; a SKY não tem essa politica de pagamentos, então se algum vendedor, técnico ou qualquer pessoa se passando por funcionario SKY pedir algum valor em mãos antes da finalização do plano, fique atento(a), não forneça esse valor a pessoa que solicita, você pode estar sendo vitima de um golpe, ou fraude.

A SKY atualmente cobra a primeira mensalidade antecipada pra liberar sua instalação, porém existem varios meios seguros de ser feito esse pagamento antecipado.

Uma dessas formas seria o boleto, que é feito de duas formas que são:

Boleto via lotérica, que é pago pelo proprio CPF ou com o numero da proposta que é fornecido pelo vendedor ao finalizar o plano; indo direto com seu CPF ou numero da proposta você consegue pagar e receber um comprovante em nome da SKY TV que na maioria das vezes é enviado novamente ao vendedor, onde ele identifica o pagamento e agenda sua instalação.

A outra forma pelo boleto seria a Linha Digitável, ou como é mais conhecido, o código de barras; nele você consegue o pagamento online via APP do seu banco, o famoso INTERNET BANKING; ou pelo caixa eletronico do seu banco. A linha digitável é enviada pro seu celular através de SMS, e você pode realizar o pagamento dessas duas formas praticas e rapidas de serem efetuadas.

A segunda forma de ser paga essa primeira mensalidade antecipada, é pelo cartão de crédito, que é passado para o vendedor no momento da realização da sua compra SKY. São passados somente a bandeira do cartão, numeração frontal e a validade do mesmo. Se algum vendedor SKY lhe pedir código de segurança ou senha do cartão, não passe e encerre o contato imediatamente, você pode estar sendo vitima de fraude ou golpe.

Do seu cartão deve ser debitado somente o valor da primeira mensalidade de acordo com o produto contratado, se algo a mais for cobrado, contate a emissora do cartão ou o banco e peça o estorno ou bloqueio da compra.

Outra maneira de evitar golpes e fraudes, ao final da compra, pedir o nome do vendedor, protocolo do atendimento e meio de contato real com o vendedor, até que seu produto seja instalado em sua residencia, evitando assim qualquer situação que venha a te colocar em uma situação constrangedora.

E lembre se, nunca converse com vendedor SKY por facebook, pois é onde mais ocorrem fraudes e golpes. Procure sempre um site ou televendas SKY. Contato via Whats APP deve ser feito somente apos o contato via site ou televendas, na maioria dos casos, para agendamento de instalação ou para fazer o chamado Pós Venda.

É isso! Fique ligado nesses pontos e evite ser vitima de fraudes ou golpes ao contratar sua TV por assinatura SKY. Compartilhe essas informações para seus amigos, parentes ou vizinhos, para que todos possam se conscientizar e lutar contra esses “criminosos virtuais”.

Quer tirar dúvidas e assinar SKY via WhatsApp? Basta clicar aqui.

About the author

Redação SKY

Leave a Comment