Entretenimento Pacotes Sky SKY SKY Dicas SKY HDTV SKY Planos SKY TV SKY TV Planos

3 motivos para evitar a Pirataria de TV a Cabo

Written by Redação SKY

Veja aqui os principais motivos para você evitar adquirir este serviço ilegal

1. Problema com a recepção de sinal e falta de atendimento no SAC

Este é, talvez, o ponto mais crítico na aquisição de um aparelho de TV BOX pirata: a falta de um canal de comunicação entre o cliente e a empresa fornecedora deste tipo de equipamento.

Em caso de falha no funcionamento do aparelho de TV BOX não existem canais de atendimento para que o cliente possa buscar ajuda ou realizar quaisquer solicitações, reclamações ou ajustes técnicos.

Além disso, existe a chance dessas caixas piratas interferirem no funcionamento da rede de internet sem fio da residência, causando diminuição da intensidade ou mesmo interrupção do sinal.

TV BOX pirata é fria!

2. Orientação Educacional

Viver em sociedade é saber que o que você faz não pode interferir o direito do outro. Ensinamos isso aos nossos filhos, mas infelizmente nem todos praticam o que dizem, o que criam dúvidas nas novas gerações acerca dos nossos valores.

A campanha da ABTA traz um alerta das crianças para esta falta de integridade entre o discurso familiar e a prática de muitos adultos.

As crianças entendem que um desenho animado, um filme ou um jogo é resultado do trabalho de muitas pessoas e que isso precisa ser respeitado. Entendem também que mesmo o conteúdo disponível na internet não deve ser acessado se for ilegal. Elas sabem que isso é crime, assim como nós também sabemos.

3. Exposição dos dados pessoais

A pirataria de TV abre brechas para hackers

De acordo com o coordenador do curso de Defesa Cibernética, Humberto de Sousa, quem utiliza o serviço clandestino deixa suas informações pessoais desprotegidas, ficando exposto a ataques de hackers.

O fato da pessoa não saber onde seu login está armazenado, deixa uma abertura para invasores. Além disso, a falta de proteção dos seus dados, permite que eles possam ser coletados sem autorização. Esse perigo é ainda mais sério quando o serviço é oferecido para o usuário diretamente pela internet.

Logo, assistir a programas em vários canais pelo sinal ilegal, seja no computador ou na televisão, é um risco para todos os equipamentos e usuários conectados na rede wi-fi.

Isso acontece porque os criminosos podem invadir a rede de internet da casa com facilidade. Para tanto, eles utilizam o acesso do usuário ao sinal de TV a cabo.

O que é pirataria de TV?

O conteúdo é furtado e distribuído ilegalmente. Dependendo do tipo de operação, com cobrança de mensalidade, ou gratuitamente em sites, com o financiamento feito através de publicidade.

É crime usar TV Box?

Os aparelhos captam os sinais de TV pela internet e não por meio dos satélites, como as empresas legalizadas fazem. Dito isso, quem utiliza uma BOX TV ou IPTV ilegal está cometendo o crime de pirataria, previsto no art. 184 do Código Penal.

É crime usar IPTV?

IPTV enquanto tecnologia é legal; O uso de listas IPTV com canais da rede aberta gratuitamente é legal; O uso de listas IPTV com canais pagos pelo assinante e para uso próprio é legal; O compartilhamento de listas IPTV com canais pagos na internet é ilegal.

Evite Problemas com Pirataria de TV a Cabo

Evite qualquer tipo de constrangimentos. Fale agora com nosso Consultores de Vendas SKY TV e tire todas as suas dúvidas sobre nosso Planos de TV por Assinatura e Internet Banda Larga. Temos sempre uma oferta especial e que cabe do seu bolso. Ligue grátis agora para 0800 303 4004.

Ah, não deixe de perguntar sobre a oferta do dia!
Fica a dica … 😉

SKY. A gente se diverte juntos.

About the author

Redação SKY