A SKY é maior a operadora de TV por assinatura via satélite do país. Desde sua inauguração, em 1996, distribui a programação 100% digital para seus assinantes, em todo o território nacional. Possui mais de 5,3 milhões de clientes, que representam pouco mais de 28% de todos os assinantes de TV paga no Brasil.
Desde o início, a SKY sempre foi pioneira no lançamento de uma série de novidades e inovações tecnológicas em televisão por assinatura no Brasil aliada a programação para os vários perfis de clientes e excelência no atendimento. Foi a primeira a lançar os recursos que transformaram a TV, trazendo ao país serviços inéditos como transmissões de filmes em widescreen (tela retangular, de 16 por 9), uso de multicâmeras, informações de tela adicionais aos programas e jogos, o primeiro DVR e o primeiro serviço de vídeo on demand, além do modelo de TV por assinatura Pré-Paga do mercado nacional.
Em agosto de 2006, foi consolidada a fusão entre SKY e DIRECTV resultando a SKY Brasil.
E em 2021, o Grupo Werthein concluiu a aquisição da DIRECTV, com isso, do ponto de vista societário, a SKY é controlada pelo grupo DIRECTV que desde 2021 passou a ser controlado pelo Grupo Werthein. A Globo Comunicações e Participações detém participação minoritária de 7% da SKY.
Em fevereiro de 2017, a SKY lançou o satélite SKY B1, que pode operar com até 60 transponders de 36 MHz em banda Ku, e garantirá a expansão da quantidade de canais ofertados pela SKY, reafirmando o DNA da operadora de ofertar produtos e serviços inovadores, antecipando-se às tendências de mercado e investindo em tecnologia e infraestrutura.
A SKY TV tem o compromisso de conduzir os negócios seguindo os mais altos padrões de integridade e mantendo um nível de conduta ética consistente com os valores de nossa empresa.